Como fazer minha filha se alimentar bem?

Como fazer minha filha se alimentar bem?Minha filha tem 5 aninhos e eu já não sei mais o que fazer pra convencê-la de que ela precisa gostar de carnes, vitaminas… Faço de todas as formas e não há o que faça ela gostar. Quando come ou bebe tem de ser forçada.

Se uma das amigas já tiver passado por tal coisa e encontrado solução, por favor, divida comigo. É muito triste ver um filho sem comer aquilo que sabemos que é para o seu bem.

Fiquem todas com Deus e contem comigo para dividir ou ajudá-las no que eu puder.

 

Carla Azevedo

 

41 respostas a Como fazer minha filha se alimentar bem?

  1. Clarice Santiago disse:

    Olá Carla.
    Não tenho filhos, mais sim muitos sobrinhos, e um deles as 4 anos não comia carne nem verdura, então comecei a colocar o caldinho das carnes que fazia junto da comida dele, e aos poucos ia picando a carne dessa forma fazia com que ele comece aos pouquinhos, hoje em dia ele está com 7 anos e não preciso nem perguntar ele já pede e repete e se não tiver carne briga comigo. Já a verdura somente com o tempo você irá conseguir fazê-la comer, continua tentando e tente achar alguma coisa que ela goste de fazer ou comer que se ela comer o que tem na refeição você irá recompensá-la depois(como por exemplo, um sorvete, um pedaço de chocolate, coisa simples, mas que faça bem a saúde dela), aos poucos ela verá que não é ruim assim.

    Att,
    Clarice Santiago.

  2. Bibi Ribeiro disse:

    Minha filha tem 3 anos e acho que já nasceu vaidosa!
    Uso com ela a mesma tática que minha mãe usava comigo: falo que é pra ela comer, que o cabelo vai ficar lindo, brilhante, as unhas vão ficar lindas, ela vai ficar forte pra brincar bastaaaante… e tem funcionado!
    Teve uma época que ela comia umas 3 colheradinhas e não queria mais.. aí eu falava também, tipo uma chantagenzinha.. ahuahua: tudo bem,eu como tudo sozinha, só eu vou ficar linda e passear.. aí ela vinha desesperada pra cima da comida, não deixando eu comer.. ahuahauhuahau… às vezes faço isso hoje em dia também. O jeito é tentar!

    Boa sorte! =]

  3. Katia santi Pinto disse:

    A minha filha tem 3 anos, e já tentei de tudo, desde chantagens emocionais até pratos dos mais variados, não tenho conseguido comove-la…ela só come o que quer e o que gosta….sei que não tem fórmula magica…já pedi remédio para o Pediatra e ele disse-me que quem tem comida na mesa não passa fome….será ??? O que devo fazer ???

  4. alessandra disse:

    ola tudo bem estou muito preoculpada com minha filha ela tem 4 anos e nao gosta de comer nada so besteiras quando come e so um pouquinho nao si mais o que fazer estou muito triste

  5. Danielle disse:

    Meninas, não se preocupem , eu tenho uma filha com 4 anos que depois que começou a andar passou a não comer quase nada , nem feijão nem arroz, nem carne. Agora ela está indo na escola no periodo integral (amtes ia somente a tarde) e já está comendo de tudo, até o feijão ela come, sei que não come em grandes quantidades mas come arroz feijão, almeirão, tomate, alface, carne, coisas que antes nem podia falar, e sei que vai melhorar a cada dia, por isso a minha dica é não comprem mais besteiras e deixem estocadas no armário( eu fazia isso) deixem frutas, pães, queijos a mostra e com certeza a hora que a criança perceber que “só tem essas coisas para comer ela vai comer e se acostumar , e as guloseimas deixem para comprar de final de semana…
    Uma boa sirte a vcs e que Deus as abençoe e a seus filhos tb… beijos

  6. Ana Lima disse:

    Tenho uma filha de 7 anos que também não gosta muito de comer feijão. Sou uma mãe criativa pra que ela coma.
    Um dia fiz bolinho de feijão; amassei o feijão, piquei carninha e coloquei dentro das bolinhas. Pareceu umas coxinhas. Infelizmente ela só comeu uma. Talvez funcione com os filhos de vocês.
    Hoje, dou a comida dela com feijão amassado sem a casquinha e com caldo, ela come que não percebe.
    Beijos e boa sorte.

  7. Mariana Paiva disse:

    Olá,

    Minha filha tem 1 ano e 3 meses e não quer comer nada, além de frutas e mingau (mucilon). Na hora do almoço cospe tudo, feijão, arroz, carne passada, frango, até purê ela não gosta. Fico muito nervosa, mas não forço pra não criar aversão à comida. Tinha um época que ela comia macarrão parafuso. Aí inventava uns molhos nutritivos, mas até disso ela enjoou. Sopa ela toma de vez em quando, e sempre coloco verduras diversas e carne, pra que seja bem nutritiva. Ela está dentro dos parâmetros normais de altura e peso (na média) mas fico muito preocupada. A pediatra disse pra não dar vitamina porque pode desencadear uma obesidade mais adiante, com uns 9, 10 anos. Assim, fico aguardando o dia em que ela irá realmente comer. Pedindo a Deus e não desistindo nunca!

  8. Ana Lima disse:

    Tenho uma filha de 7 anos, em abril deste ano quando postei ela não comia quase nada. Hoje, descobri que ela gosta mais de feijão preto com pouco caldo e verde com carninhas picadas.Estou feliz, ela come a metade da comida e o resto eu tenho de dar na boca. Percebo que a gente não deve dar tanta importância (fingir que não dá), aí ela come. E o outro segredo é não deixar ela beber demais o suquinho, ou passa a fome.
    A gente tem de deixar claro para nossas crianças que não se come só quando se está com aquela fome e sim nos horários de nossa alimentação familiar. Tem de se alimentar para ter saúde e ficar muito mais bonita do que já é.Unhas, cabelos, pele, tudo lindinho. Minha filha pelo menos é super vaidosa. E procuro dizer a ela que pra ser lindinha e crescer saudável tem de se alimentar.
    Beijos a todas.
    Ana Lima

  9. ELIANE MENDES disse:

    POR FAVOR ALGUEM ME AJEDE, MINHA FILHA TEM 7 ANOS E PESA 16KG. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PRA ELA SE ALIMENTAR MELHOR. TENHO MEDO QUE SEU ESTOMAGO SE ESTREITE. ME AJUDEM POR FAVOR. OBRIGADA.

  10. Ana Lima disse:

    Quando postei pela primeira vez minha filha pesava 18k, hoje ela já está com 19,5 fico muito feliz, mais ainda é magrinha demais pra 7 anos. Sabe de uma coisa que eu percebi, ela gosta muito de atenção na hora de almoçar. Ela começa a comer sozinha e quando chega quase na metade diz que não quer mais. Aí eu vou e dou o resto na boquinha.
    Uma coisa eu aprendi, biscoito, danone, só depois do almoço ou depois do jantar, nunca na hora e nem antes. Se não almoçar ou jantar não ganha nem biscoito e nem danone, pelo simples fato de se não tem fome pra almoçar, também não deve ter espaço pro danone, muito menos pro biscoito.
    Fica essa dica, espero que ajude.

  11. joseane disse:

    minha prima de 5 anos nao come ada so merendas e mucilon

  12. joseane disse:

    minha prima tem 5anos e nao come nada sou merendas e mucilon

  13. marilia andrade disse:

    sei que nao esta correto o meu procedimento,mas na hora da alimentaçao da minha filha de 5 anos,coloco-a para jogar video game,desenhar,mexer no computador..Vou dando em sua boca,qdo ela percebe ja comeu um pratao com tudo que ela costuma rejeitar:verduras,legumes,carnes…sei que estou errada,mas pelo menos assim ela fica bem alimentada e saudavel!A verdade e que mae faz qualquer coisa pela saude dos filhos!

  14. ANA PAULA disse:

    Se alguém tiver uma fórmula mágica me ajude por favor, não sei mais o que faço. Ela gosta de comer besteira, ás vezes ela come bem outras não e qundo não quer comer é fogo, come só o pó da farinha láctea mas sem leite é puro mesmo, e só janta um potinho da nestle patra crianças de 8 meses é um desespero. Alguém me ajude por favor.

  15. ANA PAULA disse:

    Completando ela só tem 4 anos.

  16. Ana Lima disse:

    Gostaria de ajudar a Ana Paula (minha chara), minha filha também fazia assim, comendo besteira e na hora de almoçar era um custo. Estou fazendo hoje da seguinte maneira: Ela estuda pela manha, come pouco e vai pra escola, lá tem lanche. Na hora do almoço, ela já chega querendo comer biscoito, danone, eu aprendi a proibir. Lanchinho só depois do almoço, comecei a colocar pouquinho, bem pouquinho, pra que ela olhasse e comesse logo porque era pouquinho, ela come e depois toma danone, come um biscoito, mais primeiro o almoço. A mesma coisa é no jantar, só come besteira depois de jantar, sempre pouquinho, comece assim pra que ela olhe e não reclame, aos poucos você vai ver que ela mesma pedi pra comer mais. Mais preste atenção, não seja mole de abrir exceção pra ela tomar danone antes de almoçar não. Elas são umas fofuras e quando querem nos enrolar com carinho pra ganhar besteiras, são mestres nisso. Eu sofria assim com minha filha, ela também se chama Ana Paula. Hoje ela come uma concha de feijão com arroz ou macarrão e a carninha. Meu arroz ou macarrão eu coloco na hora do molho, beterraba triturada, meia cebola pequena,tomate triturado fica bem trituradinho e a comida fica rosa e uma delicia.
    Tente não dar muita atenção, finja que não liga, mais não esqueça de cortar as besteiras se não almoçar.Ela vai sentir fome, vai almoçar, no começo vai ser na intenção das besteiras, depois se acostuma com a refeição no dia a dia.
    Espero ter ajudado um pouco.
    Beijos a todas.
    Ana Lima

  17. Sônia Almeida Reis disse:

    Olá, gente! Tb estou muito preocupada com a minha filha de 4 anos que não gosta de comer quase nada, principalmente alimentos sólidos. A única coisa que realmente tem uma ótima aceitação é mingau. Sempre insisto, ofereço de tudo (feijão, arroz, carne, verduras, frutas, etc), mas ela faz logo cara de nojo. Não sei o que fazer, pois sempre a levo na pediatra e ela sempre faz uma lista de opções, as mais variadas, e eu retorno cheia de expectativas e esperanças, mas é só frustração. Não sei se o problema dela tem relação com a constipação intestinal que ela sofre desde os dois anos de idade mais ou menos. Só sei que isso me preocupa de forma excessiva. Ela já deveria está pesando uns 16kg, mas não chegou nem bem aos 15kg. Me ajudem, por favor! Desde já agradeço.

  18. Ana Lima disse:

    Para Sônia Almeida Reis.
    Faça para ela sopinha de legumes, triturada no liquidificador vai parecer um creminho (o mingau dela). Quando minha primeira filha era pequena, dei a ela feijão, com legumes e carne riturada no liquidificador e por incrível que pareça ela adorou. Vale tentar. Boa Sorte.
    Ana Lima

  19. Marinilza disse:

    sera que existe um lugar especifico p/ levar a criança aprender a comer?

  20. ANA disse:

    P/ MARINILZA
    NÃO EXISTE LUGARES MIRABOLANTES PRA CRIANÇA APRENDER A COMER. A GENTE É QUE TEM DE SER ARTISTA, NÃO DÁ MUITA ATENÇÃO E SÓ DÁ O QUE ELES QUEREM SE TERMINAR O CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO OU JANTAR. CADA ALIMENTO NA SUA HORA OU NÃO TEM DOCINHO, DANONINHO, BISCOITO. E APRENDA A SER FIRME E NÃO SE DERRETER PELO JEITINHO QUE ELES PEDEM. BEIJOS, ESPERO TER AJUDADO.
    ANA LIMA

  21. patricia tardelli disse:

    minha filha tem 1ano e 7 meses e nao quer saber mais de arroz nem feijao e verduras,ela nao engorda.o que faço;

  22. ANA LIMA disse:

    P/Patricia Tardelli
    Patricia, essa é uma fase em que eles querem ver coisas coloridas, diferentes, brincadeiras. Diga a ela que vai fazer uma comidinha rosa. Fiz isso com minha filha e ela adorou.
    Separe um pouquinho de feijão, cenourinha, chuchu, batata,amasse até ficar uma papinha pra que ela não veja o feijão e as verdurinhas. Depois pegue o triturador ou liquidificador e triture meia beterraba pequena (só ela,sem água), triture também um pedacinho de carne já assada e sem molho, coloque numa panela com um pouco de azeite e arroz já cozido, misture, junte a carne triturada também, vai ficar tudo rosa. No prato coloque o purezinho de lado e o arroz com carne e beterraba do outro. Montinhos pequenos, pra que ela veja e coma porque é só um pouquinho. Quando for pegar a comida com a colherinha, primeiro o purezinho, por cima o arroz com carne e beterraba, pra que ela não veja o purê. De quebra, faça aviãozinho, brinque de comidinha da barbie. Vai dar tudo certo, minha filha era assim também. Tive de ser muito artista.
    Boa Sorte
    Ana Lima

  23. andreia disse:

    minha filha tem 4 anos e nao come nada de arroz e feijao antes comia tao bem faz 3 meses que nao come mais comida so bestira me socorra

  24. Maria Aparecida. disse:

    Meu neto tem 5 anos e completa 6 em maio.

    Até 3 anos comia quase de tudo….. , arroz, feijão, legumes e frutas, além da mamadeira 3x ao dia.

    Depois disso, até hoje, não come quase nada, apenas toma muito suco ADES que é o que ele gosta, continua tomando mamadeira, alguns dias come macarrão ‟miojo” e gosta de batata frita de vez em quando… e
    bolachas, principalmente as trakinas.(recheada) o que não é muito bom.
    Não come o lanche da escola e tem que levar lanche de casa, que se resume no suco e nas bolachas.
    Já foi ao médico, que receitou estimulante de apetite, mas não toma remédio de jeito nenhum a não ser forçado, e ainda assim cospe tudo. Tentativas de mudar essa situação não faltaram, mas em vão…

    Por favor, se puderem me ajudar com alguma idéia pra mudar esse quadro, agradeço.

  25. Maria Aparecida. disse:

    Meu neto tem 5 anos e completa 6 em maio.

    Até 3 anos comia quase de tudo….. , arroz, feijão, legumes e frutas, além da mamadeira 3x ao dia.

    Depois disso, até hoje, não come quase nada, apenas toma muito suco ADES que é o que ele gosta, continua tomando mamadeira, alguns dias come macarrão ‟miojo” e gosta de batata frita de vez em quando… e
    bolachas, principalmente as trakinas.(recheada) o que não é muito bom.
    Não come o lanche da escola e tem que levar lanche de casa, que se resume no suco e nas bolachas.
    Já foi ao médico, que receitou estimulante de apetite, mas não toma remédio de jeito nenhum a não ser forçado, e ainda assim cospe tudo. Tentativas de mudar essa situação não faltaram, mas em vão…

    Por favor, se puderem me ajudar com alguma idéia pra mudar esse quadro, agradeço.

  26. Maria Aparecida. disse:

    Meu neto tem 5 anos e completa 6 em maio.

    Até 3 anos comia quase de tudo….. , arroz, feijão, legumes e frutas, além da mamadeira 3x ao dia.

    Depois disso, até hoje, não come quase nada, apenas toma muito suco ADES que é o que ele gosta, continua tomando mamadeira, alguns dias come macarrão ‟miojo” e gosta de batata frita de vez em quando… e
    bolachas, principalmente as trakinas.(recheada) o que não é muito bom.
    Não come o lanche da escola e tem que levar lanche de casa, que se resume no suco e nas bolachas.
    Já foi ao médico, que receitou estimulante de apetite, mas não toma remédio de jeito nenhum a não ser forçado, e ainda assim cospe tudo. Tentativas de mudar essa situação não faltaram, mas em vão…

    Por favor, se puderem me ajudar com alguma idéia pra mudar esse quadro, agradeço.

  27. ANA LIMA disse:

    P/Maria Aparecida
    Maria, você já experimentou dar peixe a seu filho? pedacinhos de salmão com arroz, purê de batata bem delicioso com beterraba já triturada no liquidificador. O purê vai ficar rosa. Isso já anima a criança. Salmão, arroz e purê só pra começar, por incrível que pareça minhas 3 filhas adoram peixe e quando pequenas devoravam um peixe inteiro se deliciando muito. Se quiser faça umas bolinhas com o arroz pra ficar divertido. Com o feijão você pode fazer o feijão com as verduras passadas no liquidificador e faz bolinhos de feijão, fica parecendo acarajé. Eles curtem, brincam, acham bonitos e comem brincando. Espero ter ajudado. Um abraço e Feliz Dia Internacional da Mulher.
    Ana Lima

  28. ANA LIMA disse:

    P/ Andreia
    Nós mães muitas vezes fazemos o que nossos filhos querem, damos tudo a eles, biscoitos, danone, sorvete. Infelizmente as vezes nós precisamos ser fortes, afinal são crianças e não sabem nada, nós somos seus guias em tudo. Primeiro deixe bem claro, por mais que ela faça pirra, choromingue, grite, jogue as coisas, que só vai comer (biscoitos, danone, sorvete…) quando almoçar. Nunca coloque tudo no prato, vai ficar enorme e eles vão olhar e não vão querer comer, porque é muito. Coloque um pedacinho de carne bem picadinho, macarrão cabelo de anjo que é bem fininho, purê de batata com beterraba (triturada no triturador), tudo pouquinho. Quando você disser que só vai comer o biscoito por exemplo, se almoçar e mostra o prato, bem pouquinho. Se ele não quiser, coloque na geladeira e espere, ele vai ficar com raiva querendo comer o biscoito e não vai poder, não ceda, ele vai dizer que está com fome e você vai oferecer o pratinho de novo. Ele vai terminar aceitando pra poder comer o que ele realmente quer. Aos poucos ele vai acostumar a comer a comidinha pra comer o lanchinho. Deixe sempre claro pro seu filho que a gente precisa comer, ou fica dodoi, fraquinho. Tenta, vai dar tudo certo.
    Um abraço e Feliz Dia Internacional da Mulher.
    Ana Lima

  29. Flávia Eloá disse:

    Ana, pode me ajudar?

    Minha filha tem 7 anos, faz 8 em maio. Vou ser sincera Ana, eu vou começar a deixar minha filha comer quando quer, esperar ela me pedir sabe… Pq eu tento manter uma rotina de horário pra comer, mas aí ela nunca come direito… Eu não sei mais o que fazer, pq se deixar ela nem come. =(

    obrigada, Flávia

  30. ANA LIMA disse:

    Flavia Eloá
    Eu sei que a gente se desespera quando nossa filha não quer comer.Minha menina fez 8 anos agora no dia 09 de março e ela é meio difícil de comer o que se deve. Temos de ter muita paciência, criatividade e pulso firme.
    Eu só deixo ela comer biscoito depois de tomar café ou almoçar ou jantar.Por exemplo:
    Na hora do almoço que é sempre mais difícil. Deixar bem claro que só come o biscoitinho se almoçar o que você colocar no prato (eu digo sempre, sem exagero, o erro tá aí), percebi que com minha filha no começo, ela não quis aceitar, saio com raiva sem querer almoçar. Resolvi esperar, ela e nem ninguém aguenta ficar com fome. Aquele cheiro de comida no ar, todo mundo comendo perto dela (abre o apetite), se ela for correndo pro quarto, vá pra lá, pegue seu prato e coma com ela vendo.Não demorou muito e ela chegou perto de mim e disse Mainha tó com fome, posso comer biscoito com leite? eu disse pode, só depois que almoçar tudo o que coloquei no prato, nem que seja a metade. Ela resolveu comer e parece sempre implicância, ela deixa um pouquinho, ai eu vou e dou na boca as duas ultimas garfadas. Pode perceber que elas ainda tem estomago suficiente para comer os biscoitinhos. Percebi que comendo pouquinho, feijão, arroz, carninha sempre triturada ou bem picadinha porque ela não gosta de estar mastigando o tempo todo e não conseguir engolir, termina cuspindo a comida e desistindo de comer. Na hora do almoço deixo as vezes ela colocar o prato dela e eu sempre diminuo o que ela coloca, pra você ver, ela as vezes reclama comigo porque tirei, mais ai eu devolvo um pouquinho e isso faz com que ela mostre que pode comer e come mesmo. Você tem de prestar atenção se ela esta tomando o suco todo antes de comer, isso tira a fome. Você não pode fraquejar, vai haver dias que ela não vai querer comer o que você coloma mesmo, paciência, tranquilidade, não reclame. Mantenha-se firme, se não comer a comidinha não come biscoito, bolacha, sorvete.
    Outra dica é levar sua filha a feira livre, compra um kilo de feijão, deixar ela escolher. Leva-la ao supermercado e deixar ela pegar o macarrão, tem tantas variações, apresente o macarrão de conchinha que você pode fazer com uma carne moída ou triturada misturada depois de pronta com um purê de batata com um pouquinho de queijo ralado pra dar o cheiro e gosto. Macarrão enroladinho com caldo de feijão (que foi temperado com toda verdura triturada, se eles virem verdura,legumes, não querem comer, é mais difícil), coloca por cima com pedacinhos de carne, enfeita com ervilha, milho, fica bem colorido.
    Arroz pronto, misturado com um pouco de azeite, beterraba triturada a seco no liquidificador, um pedacinho de cebola, mistura no arroz, sobe um cheiro, é saudável e fica tudo rosa e o que é melhor, não tem gosto de nada ruim, se ela perguntar, Mainha fez um arroz rosa pra você e o que é esses pedacinhos pequenininhos? é surpresa come. Na mesa deixe sempre uma salada bonita, colorida, pra que ela veja que não está comendo aquilo, muita coisa você está triturando pra ela não ver. Ofereça uma cenoura, mesmo sem ela saber que você pode temperar a comidinha dela com cenoura triturada. Coma com gosto, se deliciando, uma hora ela vai provar do que não tem no prato dela e que todo mundo tá comendo. Minha filha era muito difícil, as vezes ainda me dá dor de cabeça, mais já come com mais consciência, na hora de tomar café come direitinho sem exagero, a gente sempre acha que o que eles comem é muito pouco. Não é legal forçar, ela termina com raiva e sem querer comer. Na hora do almoço ela come tudinho e eu sempre quero ver o prato vazio. No jantar as vezes faço sopa de feijão (triturado), deixo ferver, coloco macarrão enroladinho, ou de letrinhas e sempre pouquinho no prato. Nunca dê muita atenção, apenas diga pra comer tudinho. Nunca fraqueje com aquele rostinho lindo, porque ela não sabe o que faz.
    Desculpe o tamanho do jornal, mais amo ser mãe e já aumentei 2k e meio na minha gata Aninha.
    Espero ter ajudado.
    Beijos
    Ana Lima
    (mãe coruja)

  31. Flávia Eloá disse:

    A minha tbm se chama Anna, só que com dois *enes*. Então Ana, eu percebi também que quando ela tá sozinha comigo, ela come melhor. Estou provisoriamente na casa dos meus pais, e quando eles estão junto, ela faz mais birra pra comer, pq sabe que meus pais vão passar a mão na cabeça dela e trocar o almoço por um iogurte. Fiquei bem feliz que nesse final de semana ela comeu bem melhor, eu deixei às vezes ela me pedir o *papa*, que aí ela comeu muitooo melhor =)

    Obrigada pelas dicas!

  32. ANA LIMA disse:

    P/ Flávia Eloá
    Flavia, isso realmente acontece, os avós babam demais nossos filhos. O jeito é conversar com seus pais, a criança tem de comer o que realmente precisa pra ter uma boa saúde.
    Todos na casa tem de ser firmes com ela quando tem de ser.
    Boa Sorte, vai dar tudo certo.
    Ana Lima

  33. Ana Eloisa disse:

    boa noite,parabéns para todas as mães merecem por serem assim tão especiais.
    Bom falando da alimentação da minha filha eu amamentei ela até 4 anos,coisa que me arrenpendi muito até os 6 meses era só mama,coisa tbm que os medicos dizem q é bom pode até ser mas na minha opinião agora é que tem q apresentar em quanto não tem decisão uma criança pq depois dos primeiros anos a criança já sabe o q quer comer,isso dar mais trabalho,ela não gosta de feijão,não tomava nenhum tipo de suco natural de frutas agora que aceita o suco de laranja mas em pouco,só gosta de arroz e carne,coisa que me preocupa muito pq segundo estudos comer carne vermelha não é tão bom apenas carne brancas,eu faço outras coisas mas ela só almoça todinho quando é bife carne cozida está sendo bem dificil pra mim,quando faço sucos não quer só de laranja agora quando compro refrigerante não tem pra ninguém fico triste com isso e já não compro uma vez perdida,pão é com ela mesmo,pizza.

  34. ANA LIMA disse:

    Eloisa…
    Minha filha tem hoje 8 anos, eu achava também que ela não gostava de feijão. Um dia a levei a feira e deixei ela escolher o feijão, ela escolheu preto. Fiz e ela gostou, não faço sempre feijão preto, mais ela come uma conchinha de feijão por dia, com carninha ou frango, arroz e ou macarrão.A batata, a cenoura, eu amasso e misturo, ela não percebe, eu coloco até beterraba triturada no arroz, ela não reclama. Já que sua filha gosta de carne, com o molho faça pirão bem molinho, porque você mistura no arroz com a carne que ela não vai perceber. O que você tem de Fazer Eloisa é proibir que ela literalmente coma as besteirinhas que gosta. Infelizmente, a gente tem de ser dura. Se não almoçar tudinho, não come danone, todinho, biscoito…
    Estou a algum tempo fazendo assim com minha filha, ela as vezes se arreta mais termina comendo, ou ela não toma todinho. A criança ainda não liga pra entender que comer bem é bom pra saúde. Seja forte e negue o que ela quer, vai ser bom pra ela.

  35. MARISTELA ROCHA ANDRADE disse:

    MINHA FILHA TEM 7 ANOS, QUASE 8, PESA 20 KILOS, E ATÉ O 3 ANOS COMIA DE TUDO, FEIJOADA, SOPAS,ARROZ, FEIJAO, LEGUMES, FRUTAS DE TUDO MESMO, E FOI PARANDO , CADA DIA NAO QUERIA UMA COMIDA ATÉ FICAR SÓ NA CARNE, PURE , MIOJO, SALSICHA, HA UNS MESES ATRAS PAROU DE COMER O PURE PQ ENJOO E COMIA MINGAU DE MUCILON ATE O COMEÇO DO ANO E TBÉM NAO QUIS MAIS, JÁ FIZ DE TUDO , JÁ ME ESTRESSEI DEMAIS, JÁ CHOREI MUITO, RESOLVI LEVA-LA A UM GASTRO ONDE FIZ MUITOS EXAMES E ONTEM O MÉDICO ME DISSE QUE NÃO DEU NADA NOS EXAMES DELA, ENTÃO O JEITO AGORA É IR TENTANDO AOS POUCOS INCLUIR NOVAMENTE OS ALIMENTOS, MAS É MUITO DIFICIL, POIS ELA NÃO QUER NEM VER, NÃO COME COM NINGUEM PRA NÃO VER NEM SENTIR O CHEIRO DE OUTROS ALIMENTOS, ELA FAZ TRATAMENTO COM UMA PSICOLOGA , ESPERO QUE LOGO PASSE ESSA FASE E ELA VOLTE A SE ALIMENTAR BEM…HJ EM DIA ELA SÓ COME CARNE, BATATA SMILLES, MIOJO, FRUTA SÓ UVA, MORANGO E MAÇA…E NÃO GOSTA DE BESTEIRAS, FESTAS DE ANIVERSÁRIO NÃO COME NADA, NÃO GOSTO DE DOCES, SORVETES..E BEM COMPLICADO…ABRAÇOS A TODAS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSA FASE QUE NÃO É FÁCIL… ABRAÇOS.

  36. ANA LIMA disse:

    P/ Maristela Rocha Andrade.
    Maristela, tente: Faça carne guizada, com um pouco do molho passe no liquidificador a cenoura, o chuchu (já cozinhado) e um pedaço de beterraba crua, leve ao fogo novamente, se ficou muito mole, acrescente farinha, como se fosse pirão, mais deixe molinho e misture com o macarrão cabelo de anjo (ele é tão fininho quanto o nissin). Para o arroz, triture (a seco) um pedaço de beterraba, leve ao fogo e misture o arroz já pronto,vai ficar rosinha. Em outra ocasião, faça peixe. Certa vez, quando minha filha mais velha era pequena, descobri que ela gostava mais de peixe.
    Boa Sorte, espero ter ajudado.
    Ana Lima

  37. A minha filha tb não tem muita apetite,tento mudar toda hora seu cardapio mas não tem jeito,ela tem 8 anos e com 3 ela teve alguns problemas de estomago,tem hora que da um desespero terrivel!Eu faço o seguinte dou SUSTAGEM KIDS,tem sabores de morango,chocolate,baunilha,se as crianças não estão comendo direto a comida não deixem de dar essa vitamina ela é muito boa!!! Deus abençoe a todos e que essa fase passe logo!

  38. vanessa silva disse:

    minha filha com 3 anos era pele e osso, eu ja estava apavorada sem saber o que fazer e levei no pediatra e ele mandou ela tomar remédio de verme e vitaminas,e o principal que o pediatra mandou eu fazer era colocar ela em um esporte ou dança, ele mesmo me disse a combinção de esporte e escola,traz resultados de fome e sede….
    só que tem que colocar a criança em um esporte que ela goste e não vc…. gente funciona mesmo minha filha hj tem 7 anos e esta bem gordinha…..

  39. fabri cia disse:

    minha filha filha tem 4 anos e não gosta de comer nada que preste ,não gosta de fruta nenhuma ,só mingal e nada mais .me socorram por favor.

  40. claudia disse:

    tenho 2 filhos menina e menino minha filha de 5 anos nao come nada saldavel so frituras e refrigerantes se obrigo comer arroz feijao ela vomita a unica fruta que ela come e maça mas so quanto sente vontade ja meu menino de 2 anos come de tudo ate cebola na salada ele so nao gosta de carnes mais eu coloco caldo de carne cozida ou figa do no feijao para nao dar anemia ele come eu fico me perguntando onde foi que errei com ela ja que meu filho come de tudo

  41. nova disse:

    Me chamo nova moro aq na suiça e tenho uma filha q tem 3 anos mas so come comida no liquidificador to desesperada oq faco?
    Alguem poder me ajudar pois nao tem ninguem aq me ajuder por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *