Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebêEsta é para os pais de primeira viagem que, em meio a muitas dúvidas, também desejam saber como montar o enxoval do bebê.

“No caso do vestuário, a primeira dica é avaliar a qualidade do que se compra, a fim de garantir o conforto da criança”, diz Márcio Gonçalves, que é um dos idealizadores da marca Zig Mundi, grife de roupas para crianças até três anos. Ele também recomenda muita atenção na quantidade de roupinhas, já que os bebês crescem bem rápido, ganham muitos presentes e perdem muitas peças sem nem mesmo usá-las.

Bodies de manga curta e longa não podem faltar, pois são peças usadas o ano todo. “Se forem de cor lisa, ficam mais fáceis de combinar com toda roupa. Também é importante verificar se o body tem boa abertura para a passagem da cabeça do bebê”, diz Márcio Gonçalves.

No caso de macacões, a princípio ele recomenda a compra de seis curtos para o clima quente e seis compridos, levando-se em consideração peças fáceis de serem vestidas.

Não se deve esquecer dos casaquinhos de lã, linha, soft ou malha para proteger os recém-nascidos. “Quatro peças de tecidos variados são suficientes. A estação do ano e o clima da cidade devem ser levados em conta”, ele alerta.

No caso de inverno, é bom se precaver com a compra de toucas e luvas: dois itens de cada. Para os pés, seis pares são indicados – três de tecidos mais leves e três mais grossos.

 

 

 

7 respostas a Como montar o enxoval do bebê

  1. Pingback: Bebês reais, lojas virtuais – Parte 1: Prepare-se! « andoGESTando

  2. Pingback: Sou Nova Lima - Hora do banho do bebê. Confira algumas dicas

  3. Pingback: Customize peças em MDF para o cantinho das crianças | Consumo

  4. Pingback: Está na hora do banho do bebê! Veja algumas dicas… | Geral

  5. Pingback: Adoção – veja como se preparar ao longo desta espera | Comportamento

  6. gostei muito das dicas de como montar o enxoval, valeu mesmo!!!

  7. Pingback: Babador reversível com saquinho – simples e eficiente! | MaeseFilhos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *