Parquinhos – Cuidados importantes na hora de brincar

parquinhos - brincarFérias são sinônimo de diversão! E para quem ainda não conseguiu um tempinho de viajar com as crianças, os parquinhos têm sido uma grande opção de lazer ao ar livre. Seja no prédio, na praia, no clube… esta é a época em que esses locais tornam-se um ponto de encontro da brincadeira. Mas, para que a alegria não tenha fim, é importante tomar alguns cuidados importantes!

Segundo a médica alergista Renata Rodrigues Cocco, as brincadeiras fora de casa são uma ótima alternativa para a criançada, mas é bom que sejam evitados tanques de areia com excrementos de animais e gramados infestados de formigas.

“Os pais podem levar filhos de qualquer idade aos parquinhos, lembrando, porém, que as crianças acabam levando areia, terra ou as mãos sujas à boca. É preciso ficar de olho e ensiná-las a evitar esses hábitos. Para irem aos parquinhos, também é importante que as crianças já tenham recebido as primeiras vacinas”.

Nesta época de calor intenso, não se esqueça de aplicar um bom protetor solar na pele dos pequenos antes de ir ao parque. E, quando chegar em casa, já sabe: antes de qualquer atividade, lave as mãozinhas com sabonete!

Leia também –

Não se esqueça: as crianças também gostam de brincar!

Férias em casa – o que fazer com as crianças?

4 respostas a Parquinhos – Cuidados importantes na hora de brincar

  1. Pingback: Praticar esportes ajuda no desempenho escolar das crianças | Saúde

  2. Pingback: Mitos e verdades sobre as mamadeiras: como utilizá-las corretamente | Saúde

  3. Pingback: Dicas de segurança em parques de diversões | Geral

  4. Pingback: Primeiros passos – andador arrisca segurança das crianças | MãeseFilhos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *