Veja as dicas para tirar lindas fotos das crianças!

Veja as dicas para tirar lindas fotos das crianças!Bolsa de mãe moderna tem de tudo: batom, fraldinha, documentos, paninho, chupeta, brinquedo e, claro, uma máquina fotográfica! Afinal de contas, todas temos consciência de que o tempo voa e daqui a pouco nossos pequenos terão crescido. Impossível deixar de registrar e guardar para sempre cada sorriso, a brincadeira com os amiguinhos, a hora do banho, as traquinagens… enfim, tudo que amamos nas nossas crianças!

Pois nada melhor que estes dias de férias para aproveitarmos o tempo e fotografarmos os filhos seja durante as viagens, ou mesmo em casa. E, sim, é possível conseguir boas fotos mesmo sem ter equipamentos profissionais ou ser expert no assunto. “Basta ter alguns cuidados na hora de fotografar”, diz a fotógrafa especializada em fotos infantis, Rosana Moura. Mãe do Guilherme, de 4 aninhos, ela conta que o filho é a sua grande inspiração!

Veja só as orientações que ela dá às mamães que querem acertar os clics:

1 – Fique na altura do seu modelo, procure segurar a câmera na altura dos olhos da criança;

2 – Fique atenta ao fundo da foto para fazer uma boa composição;

3 – Não centralize, procure novos ângulos;

4 – Evite incidência de luz na lente, se estiver em local aberto fique de costas para o sol;

5 – Horários em que o sol está muito forte, entre 11h e 15h, também não são recomendados, por criar uma sombra muito forte no rostinho da criança;

6- Tire muitas fotos, assim você poderá escolher as mais bonitas e excluir as demais.

Agora, veja só o que a fotógrafa recomenda NÃO fazer na hora de fotografar as crianças. “Não devemos atrapalhar as brincadeiras pedindo a toda hora que a criança faça pose ou forçá-la a fazer algo que não quer. Aproveite quando ela estiver distraída com seus brinquedos ou com amiguinhos e mande ver nos clics”.

Segundo Rosana, as fotos posadas são bonitas, especialmente quando a criança adora fazer poses. “Mas eu pessoalmente prefiro aquelas que elas nem percebem que estão sendo fotografadas, pois ficam mais naturais e podemos pegar momentos inesquecíveis e contarmos uma história com as imagens ao preparamos um álbum, tornando-o mais interessante”.

Para registrar bons momentos, a fotógrafa diz que um parque ou até mesmo o jardim de casa rendem ótimas fotos, é só colocar a criatividade em prática. “Utilizar roupas e brinquedos coloridos dá mais vida a imagem, caso as fotos sejam em um ambiente interno é interessante colocar a criança próxima a uma janela, a luz que insidirá trará um bom resultado”.

As mamães que desejam um trabalho profissional de fotos infantis podem entrar em contato com a fotógrafa Rosana Moura por meio do site http://www.wix.com/rosanamoura/rosanamouraphotography , do e-mail rosana.a.moura@hotmail.com ou rosanamoura.photography@facebook.com .

 

7 respostas a Veja as dicas para tirar lindas fotos das crianças!

  1. Marcos Sanchez disse:

    Muito boa a matéria sobre fotografia infantil, um tema dos mais importantes e prazerosos para quem curte fotografia, mas que também possui lá os seus segredos. Por isso é sempre bom poder contar com a ajuda de um profissional. Parabéns a fotógrafa Rosana Moura e obrigado pelas dicas! Com certeza minhas fotos vão ficar mais interessantes.

  2. Leana disse:

    Assunto interessante e criativo. Fugiu aos convencionais papos das revistas para pais. Gostei muito da dica para deixar as crianças naturais, pois acho uma crueldade ficar importunando as brincadeiras para fotografar. Parabéns!

  3. lilian graciela de oliveira brito disse:

    Gostei muito das dicas, amo tirar fotos da minha bebê. beijos.

  4. apolinario disse:

    Asdicas sao otimas adorei agora vou fotografar meus lindos bebes com mais eficiencia. parabens

  5. Claudiana Souza de Sá disse:

    Gostaria de ver poses de fotos para criança de seis meses

  6. Cleide disse:

    Amei..!

  7. Pingback: Saiba como deixar os cabelos cacheados das crianças sempre bonitos! | Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *